segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curtume e abatedouro são interditados em Três Lagoas (Fonte: MPT)

"Estabelecimentos apresentavam condições de risco aos empregados. Decisão é resultado de ação do MPT
Campo Grande - O Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Três Lagoas (MS) obteve na Justiça do Trabalho a interdição do abatedouro Abatel e do curtume Três Lagoas. Inspeções feitas nos estabelecimentos verificaram condições de risco para a segurança e a saúde dos trabalhadores.
Na Abatel, a decisão impõe a paralisação apenas das atividades do abatedouro, enquanto no Curtume Três Lagoas toda a planta da fábrica terá que ser interditada. Em caso de descumprimento, serão cobradas, respectivamente, multas de R$ 50 e R$ 10 mil por dia de funcionamento. 
No abatedouro, não havia fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) e de proteção coletiva, faltava guarda-corpos, as máquinas estavam sem proteção contra acidentes de trabalho, além das escadas estarem em condições precárias. Também não tinham extintores de incêndio, iluminação de emergência, equipamentos de segurança e chuveiros de emergência nos setores sujeitos à contaminação acidental com produtos químicos. 
O curtume já havia sido autuado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no dia 12 de março. Mas o estabelecimento descumpriu a ordem. Os auditores fiscais tinham determinado a paralisação de máquinas e setores até o saneamento da condição de risco grave à saúde e integridade física dos funcionários."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário