quinta-feira, 4 de abril de 2013

Após 20 anos, Paraná conquista sede de Tribunal Regional Federal (Fonte: Gazeta do Povo)

"Após tramitar por mais de uma década no Congresso, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 544/02, que prevê a criação de um Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná e em mais três estados – Minas Gerais, Bahia e Amazonas – foi aprovada ontem pelo plenário da Câmara dos Deputados em segunda votação. Agora, a nova regra segue para promulgação do Congresso.
Na votação de ontem, a PEC recebeu 371 votos favoráveis e 54 contra –tiveram seis abstenções. A aprovação marca a vitória de uma causa paranista, encampada pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho e pela Gazeta do Povo há mais de vinte anos.
A proposta dá seis meses, após a promulgação da emenda, para a formalização dos tribunais. Segundo a proposta, o Tribunal Regional Federal da 6.ª Região terá sede em Curitiba e receberá ações que tramitam na segunda instância da Justiça Federal dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O Tribunal Regional Fe­­de­­ral da 7.ª Região terá sede em Belo Horizonte e jurisdição em Minas Gerais. O Tribunal Regional da 8.ª Região, por sua vez, terá sede em Salvador e jurisdição na Bahia. O Tribunal Regional Federal da 9.ª Região terá sede em Manaus e jurisdição no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima..."

Íntegra: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário