quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aquisição é saída para repor usinas devolvidas na Cemig (Fonte: Valor Econômico)

"A Cemig está negociando a aquisição de usinas de geração de energia elétrica para compensar a perda das concessões de pelo menos 18 hidrelétricas, que ocorrerá nos próximos anos. A afirmação foi feita na tarde de ontem pelo diretor financeiro da companhia de energia de Minas Gerais, Luiz Fernando Rolla.
"Aquisições de novos ativos de geração estão em negociação. Tem algumas oportunidades que são bastante atrativas", disse durante encontro com jornalistas para comentar os resultados de 2012.
Rolla não deu detalhes sobre os ativos em vista. Nem disse, por exemplo, quanto a empresa reserva para essas operações. Mas insistiu que a Cemig trabalha para compensar a redução de sua capacidade de geração. "Estamos buscando mais geração por causa das 18 usinas que precisamos substituir", disse.
No fim do ano passado, a estatal mineira de energia não aderiu ao plano de antecipação de concessões proposto pelo governo federal. As empresas que aceitassem as novas regras de remuneração menor, decorrente da queda das tarifas para os consumidores, teriam a renovação antecipada de seus contratos de concessão dos ativos..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário