quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cade arquiva denúncia de suposta infração da Vivo por uso do código 15 (Fonte: Valor Econômico)

"O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) arquivou uma denúncia contra o grupo Vivo por supostamente induzir os usuários de telefonia móvel a ligar com o código de seleção da prestadora (CSP) da Telefônica, que pertence ao mesmo grupo.
"Considerando que a conduta transcorreu por apenas 44 dias, a Telesp tinha participação inferior a 20% e que as máximas variações de participação de mercado foram irrisórias, entendo que a conduta em análise não teve o condão de produzir efeitos anticoncorrenciais", afirmou o relator do processo, conselheiro Elvino Mendonça.
Em 2003, o CSP passou a valer. Com isso, o usuário de telefonia móvel passou a escolher a prestadora de serviço de longa distância para realizar as chamadas.
A denúncia foi feita pela Embratel à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra as empresas de serviço móvel pessoal (SMP) que fizeram uma joint venture e passaram a usar a marca Vivo. São elas: Telesp, Telebahia, Telest, Telergipe, Teleacre, Tele Centro Oeste, Telegoiás, Telems, Telemat, Teleron e Norte Brasil..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário