segunda-feira, 18 de março de 2013

Juiz do TRT-GO é afastado (Fonte: Correio Braziliense)


"Magistrado  é acusado de tráfico de influência e improbidade administrativa, entre outros ilícitos
Depois de analisar várias provas, entre elas 130 ligações telefônicas e 339 mensagens de celulares, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região (GO) decidiu por unanimidade aposentar compulsoriamente o desembargador Júlio César Cardoso de Brito, por sua ligação com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. 
O magistrado é acusado de tráfico de influência, improbidade administrativa, advocacia administrativa, corrupção passiva e exploração de prestígio. A sentença foi dada pelo plenário da Corte, numa sessão que durou em torno de seis horas, na quinta-feira. 
As relações entre o desembargador e Carlinhos Cachoeira foram descobertas nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal entre abril e agosto de 2011 e em fevereiro do ano passado. Em oito meses de investigação, ficou constatado, segundo o TRT, que Brito teria cometido pelo menos cinco tipos de delitos, que foram considerados quebra de deveres do magistrado, conforme o relatório do desembargador Paulo Pimenta. 
Cachoeira foi condenado a mais de 30 anos por vários tipos de crimes apurados durante a Operação Monte Carlo, desencadeada no ano passado pela PF..."

Íntegra disponível em Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário