terça-feira, 5 de março de 2013

Dilma reúne-se com movimento sindical; Petistas elogiam iniciativa (Fonte: PT na Câmara)


"A presidenta Dilma Rousseff recebe, na próxima quarta-feira (6), representantes das centrais sindicais, lideradas pela CUT, que fazem marcha até Brasília. A pauta de reivindicação tem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o direito à negociação coletiva dos servidores públicos, a proibição de demissões imotivadas, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária e outros temas.
Em resolução política aprovada no final de semana, a Direção Nacional do PT citou o encontro entre a presidenta e as centrais sindicais e manifestou apoio às reivindicações do movimento. “São causas que o PT apoia e considera como avanços, sobretudo diante das conquistas que nossos governos possibilitaram nos últimos dez anos”, diz o texto.
Os deputados Eudes Xavier (PT-CE) e Vicentinho (PT-SP) avaliaram positivamente a iniciativa do governo de diálogo com os sindicatos. “A presidenta Dilma retoma no momento certo o diálogo com os movimentos sociais, que sempre apresentam boas sugestões. As centrais sindicais sempre foram o polo de apoio e sustentação do governo. É importante a retomada do debate com esse fórum democrático e popular”, disse Eudes Xavier.
Para o deputado Vicentinho, “o governo promove um caminho extraordinário, que é o debate, o diálogo com a classe trabalhadora. Esse caminho sempre fez parte do nosso governo. Essa proximidade entre o governo e o povo trabalhador é o que queremos, apostamos e acreditamos”, defendeu Vicentinho.
Além da CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, UGT e NCST engrossam a fileira na mobilização da marcha que tem como mote a defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho."

Fonte: PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário