terça-feira, 5 de março de 2013

Congresso Internacional da Anamatra contará com programação voltada ao direito comparado entre Brasil e EUA (Fonte: ANAMATRA)


"Estudos jurídicos comparados Brasil – EUA. Esse será o foco científico do 7º Congresso Internacional da Anamatra, que acontece de 1º a 5 de abril de 2013 em Washington D.C. A elaboração do conteúdo programático do evento teve a participação da American University Washington College of Law (AUWCL), que é uma das instituições parceiras da Anamatra na realização do Congresso.  
A AUWCL possui um Programa de Estudos Jurídicos comparados entre os dois países com o objetivo de oferecer aos seus participantes uma sólida compreensão entre os sistemas jurídicos. Nos EUA, o programa conta com a colaboração de juristas brasileiros que residem no país e visitam a cidade com frequência.   
O Programa já realizou diversos eventos jurídicos com a participação de brasileiros e americanos nos dois países. Além disso, coordena atividades que já existem entre a AUWCL e  o Brasil em áreas como arbitragem internacional comercial, propriedade comercial e meio ambiente.   
O 7º Congresso Internacional da Anamatra será realizado nas dependências da AUWCL (clique aqui e confira a programação completa do evento). Além da programação científica, o evento contará com visitas ao Federal Judicial Center e às Cortes Federais de Maryland e do Distrito de Columbia, oportunidades em que os seus participantes assistirão a julgamentos e audiências simuladas e poderão comparar as práticas distintas no processo da Justiça norte-americana.   
Convênio 
A Anamatra está realizando tratativas com vistas à formalização de convênio com a AMWCL para possibilitar a ida de outros juízes à instituição de ensino para participação em cursos de pequena e média duração."

Fonte: ANAMATRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário