quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Memória TV TST – ministro defende legislação trabalhista específica para atletas (Fonte: TST)

"Com a proximidade de o Brasil sediar grandes eventos esportivos - a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016 -, as relações trabalhistas entre atletas e clubes estão cada vez mais em pauta. Em entrevista à TV TST exibida em agosto de 2012, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos (foto) defende que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não atende às relações trabalhistas de muitos atletas. "A CLT, em certos aspectos, é absolutamente incompatível com a realidade do jogador de futebol", afirmou o ministro.
O ministro considera essencial a elaboração de uma lei para tratar especificamente de jogadores de futebol. Segundo ele, muitos dos dispositivos da CLT não poderiam ser aplicados na relação de trabalho entre clube e jogadores. Questões como os motivos para rompimento de contrato e o descanso semanal remunerado são pontos da CLT que, no entender do ministro, não têm qualquer compatibilidade com o trabalho do jogador profissional."


Extraído de: http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/memoria-tv-tst-%E2%80%93-ministro-defende-legislacao-trabalhista-especifica-para-atletas?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário