quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Trabalhadores de shopping terão descanso semanal remunerado (Fonte: MPT)


"Recife – O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) expediu recomendação aos restaurantes, bares e cinemas do River Shopping, de Petrolina, para concessão de folga semanal remunerada aos funcionários. No documento, o MPT destaca que o descanso deve ocorrer de forma que nenhum empregado trabalhe mais de seis dias seguidos. A folga deverá, preferencialmente, ser concedida aos domingos, conforme prevê a legislação trabalhista.  
Segundo a procuradora do Trabalho Carolina Mesquita, que assinou o documento, as empresas terão até o dia 21 deste mês para se adequar aos termos da recomendação. “A não observância importará na adoção de medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis em caso de constatação de irregularidades,” afirmou."

Extraído de http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hH92BPJydDRwN_E3cjA88QU1N3L7OgsFBfM6B8pFm8AQ7gaEBAt5d-VHpOfhLQnnCQzbjVOppC5PHY5OeRn5uqX5AbURkckK4IAFiz3fc!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfQUdTSUJCMUEwTzRHMjBJVDU1R0o2UlZKRzI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/trabalhadores+de+shopping+terao+descanso+semanal+remunerado

Nenhum comentário:

Postar um comentário