quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Faturamento da indústria aumenta, mas folha salarial sobe mais (Fonte: Valor Econômico)

"O balanço de 2012 foi claramente negativo para a indústria da transformação, afirma Flavio Castelo Branco, gerente-executivo de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao comentar os números da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada ontem pela CNI.
Além de uma deterioração evidente do quadro da atividade industrial no ano passado, os números mostram também que um dos poucos dados positivos do ano - a alta do faturamento real da indústria em 2012 com relação a 2011 - inspira preocupação. Há ainda um descasamento importante e não visto em 2011 entre o faturamento real e a massa salarial real do segmento.
O faturamento real (descontada a inflação), cresceu 2,4% em 2012, puxado pelo ajuste dos estoques e pelo uso de insumos importados pela indústria. O motivo de alerta é que a alta foi bem menor do a verificada nos últimos anos - em 2011, por exemplo, o faturamento real da indústria cresceu 5,1%. Além disso, enquanto em 2011 o faturamento real e a massa salarial real da indústria andaram juntos, em alta de 5,1% e 5,2%, respectivamente, em 2012 o quadro mudou. A alta do faturamento (de 2,4%) foi bem inferior à da massa salarial, que teve expansão de 5,1%..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/2/7/faturamento-da-industria-aumenta-mas-folha-salarial-sobe-mais/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário