segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Salários fora da internet (Fonte: Correio Braziliense)


"Diante de decisão favorável ao Sindireta, o Governo do DF retira todos os contracheques da web por tempo indeterminado.
A partir de hoje, os nomes e salários dos mais de 111 mil servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), que estavam disponíveis na internet desde o fim de junho, serão retirados do ar do Portal da Transparência (www.transparencia.df.gov.br). A posição do Executivo atende uma decisão do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), formalizada na última terça-feira,  suspendendo a divulgação dos contracheques enquanto não houver regulamentação de lei distrital sobre o assunto. 
A decisão é relacionada apenas aos funcionários ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), que deu entrada na ação na Justiça. Mas, diante da determinação, o GDF decidiu retirar todas as informações da rede por tempo indeterminado.
“Não temos como dar um tratamento diferenciado aos servidores. Além disso, para nossa parte técnica seria muito trabalhoso retirar apenas os nomes das pessoas que são ligadas ao Sindireta. Esse pente-fino é praticamente impossível de ser executado. Dessa maneira, nossa decisão é para retirar todos os contracheques do ar por tempo indeterminado”, esclarece o titular da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC), Carlos Higino de Alencar. Se o GDF fosse excluir as informações apenas dos trabalhadores ligados ao Sindireta, isso iria representar cerca de 15 mil pessoas sindicalizadas à entidade atualmente..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário