segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conciliação é tema de livro que será lançado no TRT do Paraná (Fonte: TRT 9ª Região)


"Curitiba, 12 de dezembro de 2012 - Será lançado no dia 17 de dezembro, no TRT do Paraná, na antessala do Tribunal Pleno, o livro “Conciliação: um caminho para a paz social”. A solenidade será às 15h30, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), na Alameda Dr Carlos de Carvalho, 528.
A obra é coordenada pela presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, e pelo coordenador do Núcleo de Conciliação do Tribunal, desembargador Luiz Eduardo Gunther. Reúne 57 artigos de 72 diferentes autores entre professores, juízes, advogados, membros do Ministério Público, desembargadores, integrantes de grupos de pesquisa da CAPES e do CNJ e estudiosos do tema da conciliação.
Para o advogado Edésio Passos, que prefaciou a obra, “a conciliação no âmbito da Justiça, em especial na Justiça do Trabalho, é um dos principais pontos históricos do Direito do Trabalho, desde sua origem. Seu significado transcende ao mero aspecto funcional. Vai além: significa o conteúdo primeiro que o legislador acentuou, demarcou e definiu. Reunir excepcionais representantes dos principais segmentos da Magistratura, do Ministério Público, da Advocacia para a análise profunda e minuciosa do tema permite abrir ainda mais a porta ao debate de tema tão complexo e instigante”.
A organização do livro foi feita por Juliana Cristina Busnardo e Willians Franklin Lira dos Santos. A produção coube à Editora Juruá e o patrocínio é da empresa Itaipu Binacional, em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região – AMATRA IX.
Ascom TRT-PR
Texto: Nélson Copruchinski
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário