terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Qualidade do serviço das operadoras de celular será analisada em comissão do Senado (Fonte: Senado Federal)

"Os investimentos que estão sendo feitos pelas operadoras de telefonia móvel para garantir a qualidade dos serviços no país voltam a ser debatidos no Senado nesta quarta-feira (12) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Depois de anunciar ao Senado, em agosto, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faria acompanhamento trimestral da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular, o presidente da autarquia, João Batista de Rezende, retorna à Casa para apresentar os primeiros resultados do trabalho.
A Anatel fiscalizou nos últimos meses a concretização dos planos de investimentos apresentados pelas operadoras no fim de julho. Na avaliação dos senadores, é inconcebível que o país, em meio ao crescimento econômico que vive e prestes a receber eventos de grande porte como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, ainda enfrente inúmeros problemas na prestação do serviço de telefonia móvel.
O presidente da CCT e autor do requerimento para realização da audiência, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), justificou o debate afirmando que o país precisa de qualidade e estabilidade nos serviços e também de uma política de investimentos adequada para o setor.
- É notório que o fluxo de investimentos pelas operadoras está aquém do necessário para o forte crescimento tecnológico e da demanda – afirmou.
Além da presença do presidente da Anatel, a audiência pública tem como convidado o diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy. A reunião está marcada para as 9h, na sala 13 da ala Alexandre Costa.
A audiência será aberta à participação popular pelos canais do Alô Senado: telefone (0800-612211), pelo site do serviço Alô Senado, pelo Twitter (@alosenado) e pelo Facebook. As manifestações dos cidadãos serão encaminhadas à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e também para a Anatel e Ministério das Comunicações."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário