terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Impactos da MP579 fazem Cteep desistir de leilão pré-Belo Monte (Fonte: Jornal da Energia)

"Cautelosa em relação aos próximos passos que deve tomar diante do novo cenário do setor elétrico, a Cteep vai ficar de fora do próximo leilão de transmissão, marcado para 19 de dezembro. Trata-se do certame mais aguardado do ano, já que nele serão licitados os sistemas estruturantes para o escoamento da energia gerada pela hidrelétrica Belo Monte (11.233MW), em construção no rio Xingu, no Pará. “Vamos aguardar, pois é o mais razoável a fazer neste momento”, esclareceu o presidente da companhia, Cesar Ramirez, após participar de um encontro com investidores.
O executivo explicou que a Cteep passa por um momento de “estruturação”, como definiu, se referindo ao redimensionamento da empresa ao novo cenário do setor, a partir da publicação da MP579 – que estipulou novas regras para a renovação das concessões do setor, com a redução dos encargos e a busca da modicidade tarifária. A partir daí é que a companhia voltará a pensar em participar dos certames..."


Íntegra disponível em: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=12016&id_tipo=2&id_secao=11&id_pai=0&titulo_info=Impactos%20da%20MP579%20fazem%20Cteep%20desistir%20de%20leil%26atilde%3Bo%20pr%26eacute%3B-Belo%20Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário