terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Brasil terá que enfrentar a Lei de Anistia, diz André de Carvalho Ramos (Fonte: Sul 21)

"Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, o mundo celebra a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, data que marca o Dia Internacional de Direitos Humanos. Lançado em 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o documento é um ideal comum a ser atingido por todos os povos e nações. O tema avançou na América Latina apenas em 1969, com a criação da Convenção Americana de Direitos Humanos (também chamada de Pacto de San José da Costa Rica). O tratado é cumprido por 22 países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) e é uma das bases do sistema interamericano de proteção dos direitos humanos.
Em entrevista ao Sul21, o doutor em Direito Internacional na Universidade de São Paulo (USP) e professor de Direitos Humanos pela mesma universidade, André de Carvalho Ramos, falou sobre o reconhecimento do Brasil ao sistema interamericano em 1998 – o que foi, para ele, um avanço na direção de uma futura universalização do direito. “A visão tradicional está no fim. É quase um estado de óbito”, declara..."


Íntegra disponível em: http://www.sul21.com.br/jornal/2012/12/brasil-tera-que-enfrentar-a-lei-de-anistia-diz-andre-de-carvalho-ramos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário