quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo quer licitar usina da Cesp em 2013 (Fonte: Valor Econômico)

"O governo fez questão de se mostrar pronto para fazer a sua primeira intervenção entre as companhias que não aderiram à proposta de renovação das concessões. No primeiro lugar da fila está a usina paulista de Três Irmãos, hidrelétrica de 807 megawatts (MW) da Cesp que está com seu contrato vencido desde 2011. Segundo o secretário-executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a partir de janeiro o governo tomará as primeiras medidas para leiloar a hidrelétrica. A Cesp permanecerá no comando da hidrelétrica enquanto for necessário, garantindo a operação regular da usina.
Segundo Zimmermann, a expectativa é de que o leilão de Três Irmãos ocorra no primeiro semestre de 2013. Pelas regras previstas, a hidrelétrica será repassada para a empresa que oferecer a menor tarifa possível de remuneração para bancar custos de operação e manutenção e sua fatia de lucro. O governo trabalha com a perspectiva de pagar entre R$ 9 e R$ 12 por MW/hora. Quem oferecer o menor preço, leva a usina..."


Íntegra disponíevel em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/5/governo-quer-licitar-usina-da-cesp-em-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário