quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dilma está criando o caos no setor elétrico, diz Aécio (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"O senador Aécio Neves (PSDB­-MG) foi à tribuna ontem para acusar o governo federal de criar uma instabilidade no setor de energia, ao impor uma medida  provisória que obrigou quase to­das as empresas do setor ase sub­meter a novas regras contra­tuais. Segundo ele, a Eletrobrás é o caso mais exemplar do caos criado no setor. "O preço das ações (da estatal) já decresceu cerca de 60% desde o anúncio das medidas", disse Aécio.
"Isso significará que, no ano que vem, para cumprir com seu cronograma de investimentos, a Eletrobrás precisará de cerca de R$ 8,5 bilhões, que só poderão vir de um agente, o Tesouro. São recursos, portanto, da sociedade brasileira que deverão ser transferidos para a Eletrobrás, para que ela continue mantendo o nível dos investimentos que ga­rantirão a construção de Belo Monte e Santo Antônio, por exemplo", afirmou. A Cemig, controlada pelo governo de Mi­nas Gerais, Estado de Aécio, não assinou o novo contrato..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/5/dilma-esta-criando-o-caos-no-setor-eletrico-diz-aecio

Nenhum comentário:

Postar um comentário