quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Centrais adotam nova estratégia para tentar mudar as regras (fonte: O Globo)

"SÃO PAULO As duas centrais sindicais que ainda estavam reticentes em apoiar a chamada fórmula 85/95 - a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) - cederam e resolveram se unir às outras entidades sindicais para cobrar a votação dessa regra. Diante da resistência do governo federal em acabar com o fator previdenciário, esta é a única alternativa viável no momento, de acordo com as centrais sindicais.
Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, foi preciso mudar de estratégia, pois não adianta continuar "dando murro em ponta de faca" diante das atuais circunstâncias do país e insistir no fim do fator simplesmente. Na opinião dele, a fórmula 85/95 é a melhor alternativa que existe hoje para os trabalhadores. Mas o presidente da UGT afirmou que, mesmo que o Congresso aprove a emenda este ano, a Central Sindical insistirá no fim total do fator previdenciário em 2013. O presidente da Câmara, Marco Maia, já adiantou, porém, que não votará nada que, de antemão, ele saiba que será vetado pela presidente Dilma Rousseff..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/5/centrais-adotam-nova-estrategia-para-tentar-mudar-as-regras

Nenhum comentário:

Postar um comentário