quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Brasil pede esclarecimento a Israel sobre assentamentos na Palestina (Fonte: Sul 21)

"O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, foi chamado nesta terça-feira (4), no final da manhã, ao Ministério das Relações Exteriores. A convocação é um protesto do governo brasileiro à retomada da construção de assentamentos em territórios palestinos. O Brasil é contra os assentamentos por considerar que atrapalham as negociações de paz com os palestinos. O Brasil defende um acordo no qual convivam dois Estados – o de Israel e o da Palestina.
Eldad conversou com o subsecretário de África e Oriente Médio, embaixador Paulo Cordeiro. Na conversa, Cordeiro reiterou que, para o Brasil, os assentamentos são ilegais e não colaboram com o processo de paz na região. Ele disse ao embaixador israelense que a retomada da construção de assentamentos não contribui positivamente para a busca pelo fim dos conflitos..."


Íntegra disponível em: http://www.sul21.com.br/jornal/2012/12/brasil-pede-a-israel-esclarecimento-sobre-assentamentos-em-territorios-palestinos/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário