quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo acusa oposição de tentar inviabilizar corte na conta de luz (Fonte: Valor Econômico)

"Sem conseguir a adesão de três grandes empresas ao plano de redução das tarifas de energia, o governo jogou nas costas de Estados comandados pela oposição a responsabilidade por não ter atingido o desconto médio de 20,2% nas contas de luz, que havia sido prometido pela presidente Dilma Rousseff. Todas as concessionárias de linhas de transmissão assinaram ontem a renovação de seus contratos, por mais 30 anos, mas apenas 15.301 megawatts dos 25.452 MW de usinas com concessões prestes a vencer aceitaram as condições impostas pelo governo. De toda a capacidade das usinas que aderiram à oferta, mais de 90% pertence a subsidiárias da Eletrobras.
A paulista Cesp, a mineira Cemig e a paranaense Copel - todas controladas por governos do PSDB - recusaram os termos propostos pelo governo para renovar seus contratos de geração. Com isso, a redução nas tarifas atingirá a média de 16,7% a partir de março, segundo cálculos feitos pelo secretário-executivo de Minas e Energia, Márcio Zimmermann..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/5/governo-acusa-oposicao-de-tentar-inviabilizar-corte-na-conta-de-luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário