terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRT-PR tem dois novos desembargadores (Fonte: TRT 9ª Reg.)


"Curitiba, 10 de outubro de 2012 – Foram empossados, na tarde desta quarta-feira, como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), os magistrados Paulo Ricardo Pozzolo, pelo critério de merecimento, e Adayde Santos Cecone, pelo critério de antiguidade. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do TRT-PR, sendo a sessão solene de posse a ocorrer em data posterior.
A nomeação dos novos desembargadores foi feita pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Com a posse dos dois novos desembargadores, aumenta de 28 para 30 o número de desembargadores do TRT-PR, “ampliando o potencial de entrega da jurisdição no nível recursal e a capacidade de solução também nos feitos de competência originária da Corte”, explicou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, durante a solenidade.
 “A cultura jurídica, que se patenteia nos despachos e sentenças no primeiro grau, e mais recentemente nos votos que têm proferido e acórdãos que têm relatado, deixam muito claro que este Tribunal está sendo presenteado com o brilho de um homem e de uma mulher de inequívoca vocação para a carreira que escolheram”, enfatizou a presidente Rosemarie Diedrichs Pimpão.
De acordo com a presidente, para o preenchimento dos três cargos criados para a 9a Região pela Lei 12.481, de 2011, resta apenas o cargo destacado ao quinto constitucional. 
Paulo Ricardo Pozzolo
Natural de Anita Garibaldi, Santa Catarina, casado, formou-se em Direito pela UFPR em 1987 e em mestrado pela mesma instituição, em 2001. Atuou como advogado e professor. Iniciou na magistratura na Justiça do Trabalho do Paraná em 1992. Foi promovido por merecimento a juiz titular de Foz do Iguaçu, em 1993. Também foi juiz das 1ª e 2ª varas de Guarapuava, e desde 2006 era juiz da 8ª VT de Curitiba. Atualmente, estava convocado para atuar no TRT-PR. 
Adayde Santos Cecone
Natural de Londrina, a magistrada Adayde Santos Cecone é formada em Direito pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina, em 1969. Atuou como advogada e em 1990 ingressou na magistratura no TRT-PR como juíza substituta. Em 1993, foi promovida pelo critério de antiguidade, atuando nas varas de Paranavaí, União da Vitória, Telêmaco Borba, Irati, 10ª e 20ª Varas de Curitiba. Foi convocada por diversas vezes para atuar no Tribunal, onde estava atualmente desde abril deste ano na condição de juíza auxiliar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário