terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hübner justifica atropelo do governo com publicação da MP579 (Fonte: Jornal da Energia)


"A urgência em atacar o chamado Custo Brasil justifica o "atropelo do governo" na questão da renovação das concessões do setor elétrico que vencem até 2017, "mas nada que não possa ser ajustado", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, durante evento em São Paulo, nesta terça-feira (16/10).
Segundo Hübner, o governo precisava dar uma resposta ao problema da competitividade do País, e o vencimento de contratos de ativos de geração, transmissão e distribuição era visto como uma grande oportunidade para reduzir a tarifa de energia elétrica, insumo que no Brasil é considerado pelo setor industrial um dos mais caros do mundo.
"Discutimos amplamente a questão com o governo e passamos a conviver com essa realidade assustadora de relicitar ou renovar as concessões. Então o governo resolveu simplificar e chegou-se a solução de fazer uma prorrogação condicionada", observou Hübner, durante o seminário Prorrogação das Concessões do Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário