terça-feira, 16 de outubro de 2012

MPT realiza audiências públicas no PR e RJ (Fonte: MPT)


"Eventos esclarecerão questões jurídicas sobre a admissão de deficientes e formas de trabalho em salões de beleza.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio de Janeiro e no Paraná realizam em outubro audiências públicas sobre a contratação de pessoas com deficiência e sobre as formas de trabalho em salões de beleza, respectivamente. 
A audiência sobre a inclusão de deficientes no mercado de trabalho será nesta terça-feira (16), em Campos dos Goytacazes, no Teatro do Sesi, localizado na Avenida Bartolomeu Lysandro, 862, Jardim Carioca, às 14h. 
No encontro, o procurador do Trabalho Francisco Carlos da Silva Araújo esclarecerá questões trabalhistas e jurídicas sobre a admissão desses profissionais. Representantes das pessoas com deficiências, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério Público do Estado (MPE), do Sistema S (Senai, Senac e Sest) e da  prefeitura também participam da audiência. 
Já a reunião para discutir as formas de trabalho em salões de beleza foi marcada para a próxima segunda-feira (22), às 14h, no auditório do MPT em Curitiba, na Avenida Vicente Machado, 84. Profissionais que trabalham nos estabelecimentos da capital participarão do evento, que contará, ainda, com a presença do coordenador nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), o procurador do Trabalho José de Lima Ramos Pereira..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário