quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Senado confirma o nome de Teori Zavascki para o STF (Fonte: AMB)


"O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (30), o nome do Ministro Teori Albino Zavascki para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O Magistrado foi indicado pela Presidente da República, Dilma Rousseff, para a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso, no mês de agosto. A indicação retorna ao Palácio do Planalto para nomeação e publicação no Dário Oficial da União.
O Presidente da AMB, Nelson Calandra, elogiou a trajetória do Ministro e comemorou a chegada de mais um Magistrado de carreira à Suprema Corte Brasileira. “Teori Zavascki percorreu, com brilhantismo, todas as etapas da vida judicante antes de chegar ao STF. Magistrado do TRF do Rio Grande Sul e depois do STF, também tem uma importante passagem pelo meio acadêmico, como professor nas áreas do Direito Público e do Processo Civil”, destacou.
Aos 64 anos, Teori Albino Zavascki integra o Superior Tribunal de Justiça desde 2003. Doutor em Processo Eleitoral, foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente leciona na Universidade de Brasília. Como escritor, publicou diversos livros jurídicos."

Extraído de http://portal2.trtrio.gov.br:7777/pls/portal/PORTAL.wwv_media.show?p_id=14915331&p_settingssetid=381905&p_settingssiteid=73&p_siteid=73&p_type=basetext&p_textid=14915332

Nenhum comentário:

Postar um comentário