quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Confederação Geral do Trabalho convoca Greve Geral na Itália (Fonte: Brasil de Fato)


"Paralisação de quatro horas, em 14 de novembro, será em protesto contra medidas de austeridade, que prejudicam a população.
O secretariado da Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL) anunciou, esta segunda feira (29), a convocação de uma Greve Geral de 4 horas “pelo trabalho e pela solidariedade contra a austeridade” para o próximo dia 14 de novembro.
Face à impossibilidade de chegar a acordo com a Confederação Italiana de Sindicatos dos Trabalhadores (CISL) e com a União Italiana do Trabalho (UIL), a CGIL decidiu avançar para a convocatória de uma “Greve Geral de 4 horas a ser gerida a nível local”, para 14 de novembro, no âmbito da jornada europeia de luta convocada pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES).
“Há muitos anos, o movimento sindical europeu lamenta as medidas de austeridade. Elas arrastam a Europa para a estagnação econômica até a recessão. Resultado: bloqueio do crescimento e aumento contínuo do desemprego. Os cortes nos salários e na proteção social são ataques ao modelo social europeu e agravam a desigualdade e a injustiça social”, adianta a Confederação Geral Italiana do Trabalho na convocatória da Greve Geral de 14 de novembro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário