segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grupo protesta contra torturador citado por Dilma (Fonte: O Globo)


"Cerca de 80 pessoas fizeram ontem um protesto em frente à casa do militar reformado Homero César Machado, citado pela presidente Dilma Rousseff, numa entrevista em 2003, como um dos oficiais que dirigiam as sessões de tortura que ela sofreu durante a ditadura. A manifestação, organizada pela Frente de Esculacho Popular (FEP), contou com a presença de filhos de presos políticos da ditadura militar.
- Esse foi o segundo esculacho que fizemos para lembrar a memória dos militantes da ditadura militar. Distribuímos uma cartinha para os moradores do bairro, alertando que tinham como vizinho um torturador da ditadura militar - disse Paula Sacchetta, uma das integrantes da frente.
cartas aos moradores
Os manifestantes espalharam 1.200 cartazes no bairro Vila Mariana, onde mora Machado. De manhã, o grupo se encontrou na Avenida Paulista e fez uma breve passeata, carregando cartazes com fotos de vítimas da ditadura, até a casa do oficial reformado. No percurso, foram distribuídas duas mil cartas aos moradores da região.
Os cartazes mostravam a foto e o mapa com a localização da casa de Machado. Outros três modelos colados nos postes e lixeiras lembravam vítimas da ditadura: Heleny Guariba, Frei Tito Lima e Virgílio Gomes da Silva. Segundo o grupo, todos eles passaram por sessões de tortura de Homero Machado ou de sua equipe..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário