segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TRT do Paraná ajusta com advogados procedimentos relacionados ao PJe-JT (Fonte: TRT 9ª Reg.)


"Curitiba, 19 de outubro de 2012 - O Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que está sendo implantado em todo o território nacional com a orientação do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho, também será adotado na Justiça do Trabalho do Paraná a partir desta sexta-feira, 19 de outubro. Isso fez com que o TRT-PR ajustasse algumas medidas visando facilitar a tarefa dos advogados no período de introdução e adaptação ao novo sistema.
“O Tribunal e a OAB estão alinhados para garantir aos operadores do direito toda assistência necessária para que a transição para o PJe-JT se realize com tranquilidade”, declarou a presidente do Tribunal, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.
Segundo informou o desembargador Ubirajara Carlos Mendes, presidente da Comissão de Informática do TRT-PR, “em recente reunião com a OAB, ficou estabelecido que nas localidades onde o PJe-JT estiver sendo instalado, os processos que já foram ajuizados não sofrerão qualquer alteração e apenas processos novos passarão a utilizar o novo sistema. As audiências serão designadas a partir de 2013, com prazo mínimo de 90 dias a partir da implantação do PJe-JT, para que os advogados estejam capacitados e habituados ao novo sistema. Nesse sentido, um primeiro treinamento para os advogados já está previsto para os dias 24, 25 e 26 de outubro na sede da OAB”.
“O service desk do Tribunal terá a função de auxílio na configuração de equipamentos, cadastramento e solução de problemas, mantendo salas de assistência pessoal com servidores disponíveis para apoio aos advogados nas unidades em que for implantado o PJe-JT”, completou o desembargador Ubirajara Mendes.
Cronograma
O PJe-JT será adotado, em 2012, em 23 das 86 varas do trabalho do Paraná. Dia 19 de outubro começará a funcionar na Seção Especializada do Tribunal e na Vara do Trabalho de Pinhais. Dia 29 de outubro em Araucária, dia 30 de outubro em Colombo, dia 5 de novembro em Irati, dia 12 de novembro em Ponta Grossa, dia 19 de novembro em Castro, dia 26 de novembro em Apucarana, dia 3 de dezembro em Cornélio Procópio, dia 10 de dezembro em Cascavel e dia 17 de dezembro em São José dos Pinhais."


Nenhum comentário:

Postar um comentário