quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Teles expõem desafios para rede 4G (Fonte: Valor Econômico)


"A preparação da infraestrutura de telecomunicações para possibilitar a comunicação durante os próximos grandes eventos esportivos no Brasil ainda passa por desafios. A implantação da tecnologia de quarta geração de serviços móveis (4G) deverá ocorrer de modo gradual e uso limitado durante a Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014, na avaliação do diretor de inovação técnica da TIM, Janilson da Silva Bezerra Junior. Segundo ele, as redes 3G suportarão a maior parte do tráfego.
O papel do governo será definir a instalação de antenas e "adequar o uso do solo para o futuro da telefonia", afirmou Janilson, durante seminário de telecomunicações na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou que a falta de espaço para instalação de novas antenas nas cidades tem se mostrado problemática. "Essa dificuldade é uma das grandes preocupações e deve se tornar um problema real a partir de dezembro de 2013", opinou..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário