quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Petroleiros do PR e SC param nesta quarta-feira (Fonte: Gazeta do Povo)


"Os petroleiros do Paraná e Santa Catarina param as atividades à zero hora desta quarta-feira (26) em uma manifestação de advertência que vai durar 24 horas. O ato, promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), é nacional. Em assembleias realizadas entre esta segunda (24) e terça-feira (25), os petroleiros rejeitaram a proposta da Petrobras, que previa reajuste pelo IPCA (5,2%) e na remuneração variável, com ganho real de 0,9% a 1,2%. Por outro lado, os trabalhadores buscam o Índice de Custo de Vida do Dieese no período (6,1%), mais ganho real de 10%. Na sexta-feira, o Conselho Deliberativo da FUP se reúne para definir os próximos passos sobre a campanha salarial.
A mobilização atinge a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, a Usina do Xisto (SIX) de São Mateus do Sul e os terminais Transpetro de Biguaçu, Guaramirim, Itajaí, Paranaguá e São Francisco do Sul, bases de representação do Sindipetro Paraná e Santa Catarina...."

Íntegra disponível em: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1301063&tit=Petroleiros-do-PR-e-SC-param-nesta-quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário