quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Guerra à escravidão (Fonte: Correio Braziliense)


"Depois participar da Assembleia Geral da ONU, o presidente Barack Obama anunciou uma nova ofensiva contra o tráfico de pessoas, que chamou de "a escravidão moderna", durante discurso na Clinton Global Initiave, um fórum da sociedade civil fundado pelo ex-presidente Bill Clinton. "É uma degradação de nossa comum Humanidade", afirmou Obama. Segundo ele, 20 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, estão nas mãos de traficantes, entre elas prostitutas e trabalhadores não remunerados.
O presidente disse ter ordenado a organismos americanos que intensifiquem os esforços para eliminar o tráfico de pessoas. Isso inclui propostas de leis mais rigorosas que impeçam empresas a serviço do Estado de contratar trabalhadores vítimas de tráfico, o fortalecimento dos procedimentos legais para combater os traficantes e ajudar as vítimas e a divulgação do problema. "Nossa mensagem para elas (vítimas), para as milhões em todo o mundo, é: "nós os vemos, nós os ouvimos"", disse Obama.
Mais cedo, o presidenciável republicano, Mitt Romney, esteve no fórum. Ao ser apresentado por Clinton, brincou ao lembrar que o discurso na convenção democrata impulsionou a campanha de Obama. "Se há uma coisa que aprendemos nesta época de eleição, é que algumas palavras de Bill Clinton podem fazer muito bem para um homem. Após essa introdução, acho que tudo o que tenho a fazer é esperar um dia ou dois para o impulso (na campanha)", observou Romney..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário