quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cresce o salário de quem trabalha na área técnica (Fonte: Valor Econômico)


"A escassez de talentos no mercado de trabalho tem impulsionado os salários dos profissionais brasileiros até em cargos de nível técnico, favorecendo a contratação de jovens recém-formados ou com pouca experiência mesmo no atual cenário de desaceleração econômica. 
Segundo pesquisa da Page Personnel, empresa do grupo Michael Page, áreas como tecnologia da informação e construção civil quase dobraram os salários para profissionais de nível técnico em julho deste ano, frente ao mesmo período de 2011. O levantamento ouviu 30 mil jovens entre 20 e 30 anos, recrutados para 204 cargos em 11 setores em São Paulo e Rio de Janeiro, além do interior paulista.
No total, 17 profissões registraram forte aumento de salário. O maior deles foi para o cargo de administrador de banco de dados júnior, que atingiu R$ 4,7 mil este ano - uma valorização de 88% na comparação com 2011. Em seguida, estão os cargos de projetista civil pleno e de coordenador técnico de edificações. "A inflação das folhas de pagamento é pontual, por conta da escassez de profissionais qualificados em determinadas áreas", afirma Roberto Piccino, diretor executivo da Page..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário