segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Parecer sobre novo Código de Processo Civil será apresentado nesta quarta-feira (Fonte: Câmara dos Deputados)


"A apresentação do relatório do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) sobre o projeto do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10) na comissão especial que analisa o tema está prevista para esta quarta-feira (19). Carneiro reassumiu neste mês a relatoria do projeto, em substituição ao deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que agora é relator-adjunto.
O projeto foi elaborado por uma comissão de juristas e aprovado pelo Senado em 2010. O texto precisa ser votado na comissão especial para, depois, ser encaminhado ao Plenário da Câmara.
O objetivo principal do novo código é acelerar a tramitação das ações cíveis. Segundo o presidente da comissão especial, deputado Fabio Trad (PMDB-MS), a reforma do CPC não tem a pretensão de resolver todos os problemas, mas representa uma contribuição fundamental para a racionalização do Poder Judiciário..."

Extraído de http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/425378-PARECER-SOBRE-NOVO-CODIGO-DE-PROCESSO-CIVIL-SERA-APRESENTADO-NESTA-QUARTA-FEIRA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário