segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Custo de energia para a indústria terá redução entre 9% e 16%, calcula Abrace (Fonte: Valor)


"Os grandes consumidores industriais de energia elétrica projetam uma redução de 9% a 16% em suas contas de luz, como efeito prático do pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff, na semana passada. Apesar dos elogios às medidas, as indústrias calculam que a queda nos preços da eletricidade ficará abaixo dos percentuais divulgados pelo governo, que chegam a até 28%.
"Há satisfação e reconhecimento aos esforços do governo em tratar a energia como fator de competitividade, e não de arrecadação. O que estamos discutindo é a dosagem", diz Paulo Pedrosa, presidente da Abrace, associação que reúne os grandes consumidores industriais de energia.
As estimativas da Abrace baseiam-se em consultas aos seus 46 associados, que incluem pesos-pesados como Alcoa, Bayer, Gerdau e Votorantim. As indústrias deverão pagar de R$ 16 a R$ 25 a menos por megawatt-hora, segundo projeções da entidade..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/17/custo-de-energia-para-a-industria-tera-reducao-entre-9-e-16-calcula-abrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário