segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dilma: governo apertará exigências de qualidade no setor elétrico (Fonte: Jornal da Energia)


"A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (17/9), durante o programa de rádio Café com a Presidenta, que o governo vai apertar a fiscalização sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas do setor elétrico. Ela chegou a fazer uma comparação com o que aconteceu na área de telefonia, em que operadoras tiveram a habilitação de novos números suspensa devido à má qualidade do serviço.
"Agora, nós vamos ser ainda mais rigorosos e cobrar mais qualidade dos serviços prestados à população. A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, está aprimorando os índices de qualidade, que serão exigidos das empresas que fornecem energia, assim como nós estamos fazendo com o serviço de telefone, de internet e outros. Afinal, o consumidor está pagando e tem de ter seus direitos respeitados", apontou Dilma.
A presidente quer aproveitar a renovação das concessões de usinas, linhas de transmissão e empresas de distribuição para colocar essas exigências de qualidade nos contratos. Na cerimônia que anunciou o pacote do governo para a área, em 11 de setembro, Dilma já havia feito um alerta ao setor.
"Puniremos de maneira bastante clara aqueles que gerirem mal suas empresas. Em um regime democrático como o nosso, o respeito ao consumidor é fundamental", avisou a presidente na ocasião."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11169&id_secao=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário