segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Concessionárias irritadas (Fonte: Correio Braziliense)


"Termos de renovação dos contratos impostos pelo governo desagradam geradoras, que pretendem pressionar o Congresso para modificar medida provisória enviada na semana passada e até mesmo ir à Justiça.
Grandes empresas de geração e de distribuição de energia iniciam nesta semana um contra-ataque no Congresso para tentar reverter vários pontos da medida provisória (MP) assinada na última terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, que antecipa a renovação de contratos de concessão. Eles estão descontentes com os termos estabelecidos pelo governo para as concessões. A MP traz também drástico corte no preço da eletricidade, algo que é apoiado pelas concessionárias.
Deputados ligados ao lobby do setor receberam 20 propostas de emendas à MP e tentarão vencer o cronograma apertado do governo, que vai até 5 de fevereiro. Ao lado do advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, Dilma avisou que os termos estabelecidos pelo governo para as concessões têm respaldo legal, assim como no caso da desoneração tributária. Técnicos da área no governo argumentam que já houve um grande benefício às concessionárias quando se optou pela renovação dos contratos ao invés de novas licitações — algo que teve influência do especialista norte-americano Ashley Brown (leia texto abaixo). As empresas não têm a mesma avaliação..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/17/concessionarias-irritadas/?searchterm=Concession%C3%A1rias%20irritadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário