quinta-feira, 2 de agosto de 2012

União e força dos eletricitários garantem reintegração dos companheiros demitidos (Fonte: CUT)

"A união, a solidariedade, a força e a luta dos eletricitários venceram a truculência, o autoritarismo e a falta de diálogo dos gestores da Cemig. A categoria está de parabéns pela mobilização na campanha pela reintegração dos companheiros demitidos.
Todos nós obtivemos uma grande vitória com a determinação da Justiça do Trabalho de reintegrar os eletricitários injustamente dispensados pelos gestores da empresa. E essa decisão, sem dúvida alguma, é mérito da categoria. Mais uma vez mostramos que juntos somos muito mais.
Os companheiros Adriana Lúcia de Melo, Goethe Eduardo e Cláudio Rodrigues Coelho obtiveram tutela antecipada na decisão. Isso quer dizer que eles conquistaram o direito de retornarem aos seus postos de trabalho e permanecerem lá até o julgamento final. Eles só aguardam a Justiça oficializar a decisão para a Cemig para retornarem ao local de trabalho.
A Justiça também determinou o pagamento dos salários e benefícios retroativos à data da demissão. Foram quase 50 dias de indignação, luta e resistência dos eletricitários. Mas valeu a luta, valeu nossa insistência. A decisão comprova a ilegalidade das demissões.
VIDA, DIGNIDADE E TRABALHO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário