quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Debate sobre 'Power Point' divide STF (Fonte: Valor Econômico)

"Uma simples discussão sobre o uso de Power Point pelos advogados do mensalão dividiu ao meio o Supremo Tribunal Federal (STF) e mostrou que o julgamento que se inicia, hoje, às 14h, deve ser permeado de polêmicas e debates intensos entre os ministros da Corte. Em um rápido, porém esquentado, debate sobre a possibilidade de os advogados dos réus apresentarem as suas defesas em sistemas audiovisuais, houve uma clara divisão na Corte: cinco votos contra o pedido e quatro a favor.
Em menos de 20 minutos, pelo menos dois sinais foram dados. O primeiro, de que o ministro José Antonio Dias Toffoli deve participar do julgamento. Ele votou a favor dos requerimentos apresentados pelos advogados do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), dos publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes e de José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural. Eles pediram para utilizar programas, como Power Point, nos 60 minutos de suas defesas. Em uma breve fala, Toffoli participou da discussão previa ao mensalão e apoiou o "deferimento em parte (dos pedidos), contanto que (o advogado) assuma risco".
Essa também foi a linha adotada pelo ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, por Joaquim Barbosa, o relator do caso do mensalão, e por Celso de Mello, o decano da Corte. Mas eles acabaram vencidos..."

Íntegra disponível em http://www.valor.com.br/mensalao/2773620/debate-sobre-power-point-divide-stf

Nenhum comentário:

Postar um comentário