quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Receitas contidas põem fim à expansão 'fácil' das teles (Fonte: Valor Econômico)

"Habituadas a crescer a taxas aceleradas nos últimos anos, as companhias de telefonia terão de se adaptar a uma nova realidade nos próximos anos. Segundo especialistas ouvidos pelo Valor, a era do crescimento fácil no mercado de comunicação móvel, baseado em escala, pode estar chegando fim. Em meio às pressões da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela melhoria da qualidade, serviços mais sofisticados e infraestrutura suficiente para atender à demanda serão cruciais para a sobrevivência do setor.
Os balanços do segundo trimestre mostraram que as operadoras não estão tão imunes aos solavancos da economia como se imaginava. Em meio à desaceleração das receitas e ao aumento do peso da dívida sobre o resultado, nenhuma das três companhias abertas do setor - Oi, TIM e Vivo - conseguiram encerrar o trimestre com um lucro maior que no mesmo período do ano passado.
No relatório que acompanha as demonstrações financeiras, a TIM chegou a atribuir o desempenho mais magro em adições líquidas, frente ao ano passado, à desaceleração da economia. No segundo trimestre, a empresa - a mais afetada pela proibição de vendas da Anatel, que passou a valer a partir de 23 de julho - registrou 1,7 milhão de novos usuários de linhas móveis, bem abaixo dos 2,7 milhões de novos clientes conquistados no mesmo período de 2011..."

Íntegra disponível em http://www.valor.com.br/empresas/2773568/receitas-contidas-poem-fim-expansao-facil-das-teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário