quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TRF-1 suspende novamente obras da hidrelétrica de Teles Pires (Fonte: O Globo)

"A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), em Brasília, determinou nova suspensão das obras da hidrelétrica de Teles Pires, na fronteira entre Pará e Mato Grosso. A usina será a quarta maior do país, com capacidade de 1820 Megawatts e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em abril, o Ministério Público Federal e o MP de Mato Grosso haviam obtido liminar da 2ª Vara Federal em Mato Grosso que suspendia a licença ambiental de instalação do empreendimento e, portanto, interrompia as obras. Dias depois, o presidente do TRF-1, desembargador Olindo Menezes, derrubou a decisão liminar até que o mérito fosse julgado, o que ocorreu nesta quarta-feira, na 5ª Turma do TRF-1.
O desembargador Souza Prudente, relator do processo, defendeu em seu voto a suspensão da obra tendo em vista a irreversibilidade dos danos ambientais, em especial, a suspensão das explosões das rochas naturais do Salto das Sete Quedas..."

Íntegra disponível em http://oglobo.globo.com/economia/trf-1-suspende-novamente-obras-da-hidreletrica-de-teles-pires-5660767

Nenhum comentário:

Postar um comentário