quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fiscais da Anatel (Fonte: Correio Braziliense)


"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai convocar 12 mil consumidores para fiscalizar as principais fornecedoras de internet de alta velocidade no país. Esse batalhão entrará em campo no fim do ano e vai medir a velocidade das operadoras de banda larga em todo o país mediante a instalação voluntária de equipamento em seus computadores domésticos ou nos escritórios. Eles ficarão responsáveis pela aferição, em tempo real, da qualidade dos serviços prestados por empresas do setor, conforme as metas fixadas pelo órgão regulador. %u201CTeremos a aferição on-line da qualidade da banda larga e operadoras que descumprirem as exigências sofrerão sanções%u201D, avisou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Depois de punir três das quatro maiores operadoras de telefonia celular por falhas na qualidade, a Anatel quer, agora, conhecer com precisão outra atividade marcada pelas constantes reclamações de usuários, a das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos. Estão nesse grupo Oi, Net, Telefônica/Vivo, GVT, Algar, Embratel, Sercomtel e Cabo."

Extraído de https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/30/fiscais-da-anatel/?searchterm=Fiscais%20da%20Anatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário