quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dilma sanciona a Lei de Cotas com apenas um veto (Fonte: Sul 21)


"A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (29) a lei que institui o sistema de cotas raciais e sociais para universidades federais de todo o país. As universidades e institutos federais terão quatro anos para se adequarem ao mínimo de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos ou indígenas.
Dilma vetou apenas um ponto do texto aprovado pelo Congresso Nacional, o Artigo 2º, que criava um coeficiente para selecionar os estudantes que poderiam ingressar nas vagas destinadas às cotas. Com o veto a esse trecho, o governo decidiu que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será a ferramenta para definir o preenchimento das vagas reservadas. A regulamentação deverá criar, entre outros mecanismos, medidas para compensar eventuais diferenças entre alunos que ingressaram pelas cotas e os egressos do sistema universal."

Extraído de http://sul21.com.br/jornal/2012/08/dilma-sanciona-a-lei-de-cotas-com-apenas-um-veto/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário