quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ainda sem acordo, bancários terão novas negociações de campanha na terça-feira (Fonte: Brasil Atual)


"São Paulo – As negociações sobre as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações da Campanha 2012 entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos, que representa o setor patronal) prosseguem na próxima terça-feira (4), depois de os debates da quarta (29) não terem chegado a avanços na proposta inicial, de 6% de reajuste.
"A negociação de terça-feira será decisiva para o destino da campanha nacional. Queremos construir um bom acordo na mesa de negociação, mas isso vai depender da Fenaban", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional da categoria.
Durante toda a manhã da quarta-feira, os representantes dos trabalhadores apresentaram aos bancos números que demonstram que o índice de 6%, apresentado pela Fenaban no dia anterior, é insuficiente para atender as reivindicações da categoria. O percentual representa cerca de 0,7% de aumento acima da inflação do período.
“Deixamos claro que os bancários ficaram bastante insatisfeitos com a proposta e com esse índice”, afirma Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A presidenta ressalta que a pauta da campanha salarial deste ano contempla ainda “aumento real de verdade, PLR, piso salarial e demais verbas maiores que as propostas pela Fenaban”, ressalta a dirigente.
Boa parte das negociações da quarta-feira foram dedicadas às melhoras nas condições de trabalho no setor financeiro. Segundo Cordeiro, os bancos precisam se comprometer efetivamente a combater o assédio moral e a pressão excessiva por metas de produtividade e vendas – apontados como causadores de doenças relacionadas ao trabalho."

Extraído de http://www.redebrasilatual.com.br/temas/trabalho/2012/08/ainda-sem-acordo-bancarios-terao-novas-negociacoes-com-setor-patronal-na-terca-feira?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário