segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo sinaliza para o fim da greve no setor elétrico (Fonte: STIU-DF) #GreveEletrobras

"Seg, 23 de Julho de 2012 19:06 
Após reunião na tarde desta segunda-feira (23) dos presidentes das empresas federais do setor elétrico com os ministros Edson Lobão (Minas e Energia) e Miriam Belchior (Planejamento), o presidente da Eletrobras, José da Costa Neto, chamou a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) para discutir a greve na sede da empresa no Rio de Janeiro, hoje à noite. O encontro está previsto para às 20h. Há mais de 20 anos os eletricitários não se mobilizam numa paralisação nacional por tempo indeterminado, o que preocupou setores do governo.  A reunião, convocada com urgência, sinaliza para o fim da greve.
"Só aceitamos o fim da paralisação se a proposta for razoável", defende o diretor do Sindicato dos Urbanitários no DF (Stiu), Boréu Alcântara. "A categoria não abre mão do reajuste de 10,73%, do abono salarial, mudança na data base, plano de saúde aos aposentados, revisão do plano de cargos e carreira e renovação das concessões no setor elétrico", disse.
Na quinta-feira passada (19), o governo retomou as negociações com a categoria. O assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó, recebeu a FNU e entidades representativas do setor elétrico de vários estados da federação para tratar da greve. Feijó se encarregou de encaminhar as demandas da categoria.
Os eletricitários reivindicam reajuste de 10,73%, dos quais 5,1% sobre o IPCA do período, 3,47% referentes à média do crescimento no consumo de energia dos últimos três anos e 1,5% de ganho real. O governo ofereceu apenas 5,1%. A categoria reivindica ainda melhorias no plano de cargos e carreira, plano de saúde extensivo aos aposentados e abono salarial.
Assessoria de imprensa do STIU-DF"


Extraido de http://www.urbanitariosdf.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4517&catid=228&Itemid=248

Nenhum comentário:

Postar um comentário