segunda-feira, 23 de julho de 2012

Anatel veta plano de melhoria da OI e aguarda projetos (Fonte: Correio Braziliense)

"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que nenhuma das três operadoras de telefonia celular que terão as vendas suspensas na semana que vem — TIM, Claro e Oi — conseguiu entregar um plano completo de melhoria de qualidade dos serviços até ontem. Apesar de elas terem corrido para apresentar um esboço das metas de atendimento para os próximos dois anos, nada estava a contento do órgão regulador. "Espero que, na semana que vem, elas tragam novos projetos", afirmou o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos.
A exemplo do que aconteceu na quinta-feira com a TIM e a Claro, ontem, Ramos recebeu sete executivos da Oi, mas o que ele viu foi uma apresentação "básica" e "estratégica" sem detalhes técnicos. À tarde, a empresa divulgou um comunicado reafirmando que pretende investir R$ 6 bilhões este ano e R$ 24 bilhões até 2015. "A Oi tem convicção que o esforço e a concentração de investimentos empreendidos nos últimos 12 meses já se refletem na melhoria da prestação de seus serviços e apresentará informações à Anatel que mostrem essa evolução", disse a nota da empresa.
Na quarta-feira, a Anatel anunciou que as três companhias estarão proibidas de comercializar novas linhas nos estados em que tiveram a pior avaliação, conforme levantamento feito pelo órgão. No caso da Tim, as vendas serão suspensas em 18 estados e no Distrito Federal (veja quadro). A Oi terá que interromper o comércio em cinco unidades da federação: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Já a Claro, em três: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, o maior mercado do país..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/21/anatel-veta-plano-de-melhoria-da-oi-e-aguarda-projetos/?searchterm=Anatel%20veta%20plano%20de%20melhoria%20da%20OI%20e%20aguarda%20projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário