segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rhodes é acionada por expor trabalhadores ao perigo (Fonte: MPT)

"O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com ação na Justiça do Trabalho de Pernambuco contra a Rhodes, empresa do ramo de movimentação e armazenagem de granéis (carvão, minério de ferro, calcário, cavacos de madeira, grãos, fertilizantes e outros materiais). Investigação conduzida por equipe do MPT e do Ministério do Trabalho e Emprego constatou que os empregados da empresa trabalhavam em alturas elevadas sem equipamento de segurança e na chuva.
Foi verificado também que a Rhodes não tomava medidas de segurança como análise de risco, supervisão das atividades e sinalização da área sobre carga suspensa. Na ação, foi pedida à empresa indenização de R$ 50 mil por dano moral coletivo. Além disso, foi exigido que a companhia comece a supervisionar as atividades, a fornecer equipamentos individuais de segurança e a providenciar uma plataforma suspensa para os trabalhadores em dias chuvosos.
Em caso de descumprimento das obrigações, será cobrada multa de R$ 30 mil por irregularidade encontrada. O valor será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário