quarta-feira, 23 de maio de 2012

Votação da PLR sem Imposto de Renda na Câmara deverá ocorrer nesta quarta-feira (Fonte: FENAE)

"Inicialmente prevista para ontem, a votação da medida provisória 556, com duas emendas que tratam da isenção de Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), foi adiada para hoje (quarta-feira), dia 23 de maio, com sessão no plenário a partir das 14h.

Como as emendas que tratam da isenção do IR na MP interessam aos bancários, petroleiros, metalúrgicos e químicos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) está orientando os bancários de todo o país a enviarem mensagens por e-mail aos parlamentares, com foco no seguinte texto: Parlamentar, aprovar emendas à MP 556, que isentam de Imposto de Renda a PLR dos trabalhadores, é promover justiça social e tributária”.

A luta de diversas categorias profissionais, entre as quais as dos bancários, por reforma tributária no Brasil foi intensificada em 2011, com o propósito O propósito de inverter a lógica regressiva da atual tabela do IR, substituindo por uma tabela progressiva, que servirá de instrumento de distribuição de renda no país. Busca-se alterar a lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000.

Para a Fenae, a isenção do IR na PLR paga ao trabalhador é vital para corrigir uma das maiores distorções do sistema tributário brasileiro, que favorece as empresas em detrimento dos trabalhadores."
Extraído de http://www.fenae.org.br/portal/data/pages/3DFEE68235FD0EA001377A8A0713419F.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário