sexta-feira, 18 de maio de 2012

Com acordo, funcionários da Volvo encerram greve e voltam ao trabalho (Fonte: Gazeta do Povo)

“Empresa aceitou a contraproposta feita pelos trabalhadores na quinta-feira (17). Com o posicionamento, a categoria votou pelo fim da paralisação na assembleia na manhã desta sexta-feira (18)

Os funcionários da Volvo Caminhões, em Curitiba, encerraram a greve na manhã desta sexta-feira (18) e já voltaram ao trabalho. A empresa aceitou a contraproposta feita pelos trabalhadores na quinta-feira (17). Com o posicionamento, a categoria votou pelo fim da paralisação na assembleia da manhã desta sexta-feira (18), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A greve começou na terça-feira (15).

Pelo acordo, os 3,1 mil metalúrgicos e os 1 mil funcionários do setor administrativo irão receber R$ 25 mil como Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Serão duas parcelas de R$ 12,5 mil – uma no fim deste mês e outra em fevereiro de 2013.

A categoria também terá aumento real de 3% (reajuste salarial acima da inflação, medida pelo INPC) em setembro (data-base). O mesmo índice será aplicado para reajustar o vale-mercado e os pisos salariais.

A assessoria de imprensa da Volvo limitou-se a informar que esse foi “o acordo possível”. A proposta atendeu às reivindicações dos trabalhadores e ficou no limite do patamar do que poderia ser concedido pela empresa.”

 

Extraído de http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1256131&tit=Com-acordo-funcionarios-da-Volvo-encerram-greve-e-voltam-ao-trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário