sexta-feira, 25 de maio de 2012

Colaborador da Eletrobras Eletronuclear é nomeado para Câmara de Infraestrutura, Energia e Tecnologia da Alerj (Fonte: Eletrosul)

"O engenheiro Carlos Ferreira, supervisor da Gerência de Controle Técnico da Eletrobras Eletronuclear, é o mais novo membro da Câmara de Infraestrutura, Energia e Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ferreira foi nomeado em abril para o posto como representante do Clube de Engenharia, entidade da qual é membro desde 1982. Lá, ele atua no conselho editorial, que supervisiona as publicações da instituição.

 O fórum tem o intuito de promover a interação entre as entidades da sociedade civil organizada e o poder público para estimular, em caráter permanente, ações que contribuam para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do estado. Ele é constituído por 33 organizações – entre elas Firjan, Sebrae, Fecomércio, Clude de Engenharia e universidades – e 10 grupos – incluindo a Câmara de Infraestrutura, Energia e Tecnologia – que se reúnem periodicamente para acompanhar o trabalho legislativo, monitorar políticas públicas e debater propostas para o desenvolvimento fluminense.

 Ferreira afirma que a vocação do Rio de Janeiro é o desenvolvimento tecnológico, e que é preciso buscar iniciativas que caminhem nesse sentido. “A câmara da qual faço parte pretende viabilizar, dentro do Legislativo, ações que promovam políticas públicas e estimulem o setor privado a investir em pesquisa, tecnologia e inovação. Nós temos, por exemplo, parques tecnológicos, como os da Ilha do Fundão e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – este em implantação –, que têm um papel essencial para o desenvolvimento do estado e precisam de apoio. A motivação para essa nova função é grande. Espero poder contribuir para que o Rio de Janeiro cumpra sua vocação”, ressalta."
Extraído de http://www.eletronuclear.gov.br/Not%C3%ADcias/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaID=657

Nenhum comentário:

Postar um comentário