terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ONU defende status de infraestrutura básica para serviços como internet e telefonia móvel (Fonte: ONU)

´´O Subsecretário-Geral para Assuntos Econômicos e Sociais, Sha Zukang, propôs que os países revisem suas políticas de desenvolvimento dando status de infraestrutura básica para tecnologias de conexão como Internet, telefones móveis e mensagens de texto.
Zukang falou sobre o tema para uma platéia de 400 gestores públicos de todo o mundo  durante uma conferência na Universidade de Stanford, na Califórnia, no último sábado (04/02). O evento reuniu também programadores, empresários e investidores.
Zukang, que também é Secretário-Geral da Rio+20, afirmou que há seis bilhões de dispositivos móveis pelo mundo, para 1,2 bilhão de usuários desses serviços. Em 2011, sete trilhões de mensagens de textos de telefones móveis foram enviadas em todo o mundo. Até 2015, espera-se que 183 bilhões de aplicativos de smartfone sejam baixados.
Zukang disse que “os benefícios (das tecnologias) podem ajudar a superar as desvantagens, contribuindo para a igualdade social. Graças a essas ferramentas, muitos grupos podem gozar do acesso à informação essencial, conhecimento e serviços”. Zukang acrescentou que “complementam a educação tradicional” e que “devemos dar às tecnologias de informação o status de infraestrutura básica, similar à energia ou à água”.
Ele pediu também por iniciativas voluntárias para a Rio+20. “Estou ansioso para a continuação da liderança mundial dos EUA nos avanços do desenvolvimento sustentável. Juntos poderemos direcionar o poder de transformação das tecnologias de informação para construir um mundo mais justo e próspero para todos”.´´

Extraido de http://www.onu.org.br/onu-defende-status-de-infraestrutura-basica-para-servicos-como-internet-e-telefonia-movel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário