sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cresce apoio à PEC 231 no Congresso Nacional (Fonte: MPT)

"Em ato realizado nesta quarta (4), na Câmara , 19 parlamentares assinaram compromisso pela redução da jornada para 40 horas semanais
Brasília – O ato público do Movimento Pró 40 Horas, realizado nesta quarta-feira (4), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), centrais sindicais e entidades de classe resultou na assinatura por 19 parlamentares de um compromisso pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 231 (PEC 231), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Centenas de pessoas compareceram ao local com o objetivo de sensibilizar a população sobre os benefícios sociais e econômicos gerados pela redução da carga horária brasileira, considerada uma das mais altas do mundo.
De acordo com o procurador do Trabalho Sandro Sardá, que coordenou a reunião, é fundamental a aprovação da PEC 231 para garantir uma melhor qualidade de vida ao trabalhador Brasileiro. “Em sua atuação, o MPT registra inúmeros casos de jornada excessiva. Isso afeta negativamente a saúde das pessoas, aumenta o número de acidentes e impede que o trabalhador tenha acesso a uma melhor qualificação profissional”, explicou..."
Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário